Capítulo 3

quarta-feira, 13 de novembro de 2013


  •  
  •  
  •  
  •  
  • Título:  No Hide Park
  •  
  • “Feeling my way through the darkness
    Guided by a beating heart
    I can't tell where the journey will end
    But I know where to start
  • They tell me I'm too young to understand
    They say I'm caught up in a dream
    Well life will pass me by if I don't open up my eyes
    Well, that's fine by me         
  • Sentindo o meu caminho em meio à escuridão
    Guiado pela batida de um coração
    Não sei dizer onde a jornada vai acabar
    Mas sei onde começar
  • Dizem-me que sou muito jovem para entender
    Dizem que estou preso em um sonho
    Bem, a vida vai passar por mim se eu não abrir meus olhos
    Bem, tudo bem por mim.’’
                                            
    O celular de Sara começou a tocar, despertando-a de um sono tranquilo. Era sua música favorita, levantou da cama de bom humor, mas apenas se intrigava do fato de algum indivíduo estar telefonando ás dez da manhã. Achou o celular vibrando no canto, a tela mostrava um número desconhecido e curiosa, ela atendeu.

  • Sara: Alô? - disse com a voz sonolenta.
  • Xx: Sarinha? Oi, desculpe te acordar. –  ouvia-se uma voz masculina do outro lado do telefone.

  • Sarinha? Quem a chamava de Sarinha?
  • Espera, Louis!

  • S: Lou?
  • L: Sim!
  • S: Oi, aconteceu algo? Ei, pera, como você tem meu telefone? –  tinha outras vozes ao fundo que, pareciam ser dos meninos.
  • Acho que Louis não tem paz quando é para ligar pra alguém.
  • Xx: É a Sara? –  alguém se intrometeu lá trás. –  Deixa eu falar com ela, rápido! –  a voz era a mais rouca e madura em meio as outras.
  • L: Sai Harry! –  irritou-se – Desculpe, a Bia me passou ontem. Eu to ligando pro celular dela há muito tempo e ninguém atende.
  • S: É porque ela esta dormindo. Até esta babando. –  gargalhou e ele fez o mesmo. –  Espera, vou acordá-la, mas se eu morrer a culpa é sua.
  • Lo: Tudo bem. Cuidado!

  • Sara andou até a cama e cutucou Bia, mas nada aconteceu! Cuidadosamente Sara chegou perto do seu ouvido e gritou.

  • O coração de Bia alertou em disparada. Foi tamanho susto que ela sentou assustada na cama.

  • B: QUE FOI?
  • S: Louis quer falar com você. -arqueou as sobrancelhas.-
  • B: Louis? Ah, deve ser o encontro. Me dá. - ela foi logo pegando o celular de Sara. - Louis? Oi!

  • De repente ela começava a avermelhar.

  • L: Oi Bia! Então, aquele encontro... Tá de pé? –  perguntou animado.
  • B: Claro! - o sorriso saiu automático.
  • L: Ótimo! Calma Harry! - ele disse afastando a voz do telefone. - Eu pergunto, meu Deus! - bufou - Bia, Harry está perguntando se a Sara vai também. Na verdade não estava perguntando, estava gritando.
  • B: Claro que sim. Diz pra ele ficar sossegado. -sorriu cinicamente pra Sara, que mal suspeitava do que os dois falavam.
  • L: Sim Harry, ela vai.
  • B: Nossa, ele esta gritando?
  • L: Ele está em cima do sofá, berrando. Sabe, minha vida não é fácil. – disse dramático. Pode-se escutar um longo suspiro e Bia riu. - Bom, tenho que ir. Até mais, Biazinha!
  • B: Até Lou! –  desligou.
  • S: Lou, né? –  disse maliciosamente.
  • B: Ah, fica quieta e se arruma. Vamos sair! –  levantou-se.
  • S: Aonde vamos?
  • B: Encontrar os homens da nossa vida.
  • S: Logan vai estar lá? –  ela abriu um grande sorriso.
  • B: Não Sara, ele não vai. –  disse exausta –  Vai ser Louis, Harry, Niall, Liam e Zayn.
  • S: Ah... - comentou sem nenhum interesse. –  Vou de mendiga, já falei.
  • B: Tenho certeza que Harry vai gostar do mesmo jeito.

  • Sara lhe tacou uma almofada e saiu do quarto dizendo que ia se arrumar.

  • Sara POV

  • Entrei no meu quarto e já separei minha roupa. Hoje eu tinha que me arrumar legal, não era com qualquer um que eu estava saindo. E outra! Quero mostrar pra Harry que sou bem melhor que aquelazinha que ele ficou ontem.

  • Eca! Me dá nojo até de lembrar.

  • Revirei meu guarda-roupa inteiro e achei a roupa perfeita. A deixei em cima da cama e fui para o banho. Tirei minhas roupas, fiz um coque, abri o chuveiro e tomei um banho daqueles!

  • Ah, que delícia! Era a segunda melhor coisa do mundo. Ou melhor: terceira!

  • Sai do banheiro já seca e me troquei. Fiquei olhando no espelho qual penteado poderia usar.  Podia se um coque ou solto mesmo? Que tal um rabo? Uma trança? [...] Fui experimentando cada um, até eu achar  aquele que ficou melhor.

  • Em menos de meia hora já estava pronta.

  • Me olhei no espelho a última vez e gostei do que eu vi.

  • Bia POV

  • Nossa, que ressaca é essa? Meu deus, por que diabos eu fui beber tanto? As vezes vinha uma sequência de memorias em flashes, denunciando tudo o que aconteceu na noite passada. A melhor de todas era meu beijo com Louis. Ai, ai... Eu espero não ficar apaixonada tão fácil.

  • Terminei o banho e me enrolei na toalha enquanto secava o cabelo. A roupa que eu usaria no encontro, eu já tinha em mente, agora só precisava trabalhar em um bom penteado que não dissesse: "Eu me me arrumei toda pra você" ou nem "Sou muito básica"
  • 20 minutos depois e... Vualá!  Eu estava pronta.

  • S: Bia... Ual, que linda! –  Sara entrou no meu quarto. –  Tudo isso é pro Louis? –  ergueu as sobrancelhas admirada.
  • B: E isso tudo aí? –  também brinquei, olhando-a dos pés à cabeça. –  É pro Harry?  –  sorri maliciosa. –  Pra quem disse que ia como mendiga isso daí ta fashion demais. – ri.
  • S: Não Bia, não é pro Harry. Sabe, não estraga o dia. –  ela riu –  Só estou indo por você. –  disse chegando mais pra dentro do cômodo.-  Amarra pra mim? – indicou com o braço a correntinha
  • B: Mas saiba que Harry não vai parar de olhar pra você.
  • S: Não diz besteira. Não vai ter só eu de menina por lá, esqueceu?
  • B: Eu duvido que ele vai querer olhar pra outra garota tendo você ao lado. – terminei de amarrar a pulseira. – Vamos? Os meninos já devem estar cansados de nos esperar.
  • S: Tá né…
//
As duas pegaram suas coisas e desceram pelo elevador, até a portaria do apartamento, onde só então Sara foi se lembrar de um “Mínimo” detalhe.

  • S: Pera, aonde que vai ser? – ela olhou fixo pra Bia.

Bia deu com a palma da mão na testa e fez sua cara de decepção.

  • B: Louis não me disse no telefone. Droga! Ele disse que ia falar assim que me ligasse.
  • S: Manda uma mensagem pra eles.
  • Xx: Não precisa. – alguém falando chegando. – Bom dia princesas! – Harry apareceu com aquele sorriso torto e invejável.
  • B: Como vocês chegaram até aqui? – ela perguntou vendo os outros meninos também entrando na portaria.H: De carro.B: Eu quis dizer: Como sabiam que estaríamos aqui.(¬_¬)
  • Louis: Nós vimos da esquina ontem quando vocês foram embora e entraram nesse edifício.H: Você está linda, Sara. – ele estava a encarando desde que chegou.Louis: Viu? Eu disse que você era um cara de sorte.
  • S: Hum, valeu. – ela nem se deu ao luxo de olhar pra ele. – Oi Nini. – ela o avistou e ambos andaram para se abraçarem.
  • N: Oi potato!
  • S: Oi Liam. – outro abraço.
  • Liam: Olá, Sara.
  • S: Oi Zayn…
  • Z: Oi... - ele respondeu meio pra baixo, mas forçando um sorriso gentil. Os meninos ficaram se entreolhando pelo clima estranho que tinha ficado de repente. - Tudo bem?
  • S: Aham e você? – ela deu um sorriso fechado.
  • Z: Estaria melhor se.... -  Zayn suspirou e completou em pensamento "Se você tivesse passado a noite comigo". - Nada, esquece. Eu tô legal.
  • H: Tá bom, isso foi estranho. – Harry encarou os dois, que avermelharam no mesmo instante. – Vamos logo, meninas!
  • B: Foi muito legal vocês virem nos buscar e tals, mas… – disse enquanto íamos para os carros estacionados lá fora. –  Pra onde vocês vão nos levar agora?H: Pro Hide Park.

  • Sara continuava quieta enquanto caminhavam. Ela tentou disfarçar pegando no braço de Bia como sua companhia. Zayn também vinha logo atrás, sozinho e estava quieto. Logo Bia a largou, já que ela nunca foi de sempre ficar grudada, e Sara ficou com uma sensação estranha. Ele estava logo atrás e não dizia nada. Dá pra imaginar essa situação?

Sara já temia até desaprender a andar na frente dele. Estava tão nervosa que não conseguia medir.

  • O grupo se dividiu em dois carros. Um de Liam, outro de Zayn. Ao contrário de Liam, Zayn não tinha carteira, ele mal saía de carro e muitos se perguntavam o por quê dele possuir o automóvel e não usufruir. Entretanto, ele estava disposto a impressionar Sara e não iria desistir tão rápido daquilo que tinha tentado na noite passada.

  • Harry não poderia nem imaginar que a sua mudança repentina de hábito do Malik havia sido por causa dela. Eles mal se conheciam, mas Harry só faltava rosnar quando outro garoto falava o nome dela.

  • Niall, Louis e Bia foram no carro de Liam, enquanto Sara torcia pra chegar rápido ao Hide Park com a companhia tensa de Harry e Zayn. Nada mais se ouvia no carro a não ser a estação de Blues no volume médio. Não era exatamente assim que Sara esperava relaxar em um passeio ao parque.

  • ( . . . )

  • Os carros estacionaram do outro lado do bairro, numa rua mais calma e menos movimentada que o lado comercial. Assim não haveria muitos paparazzis na cola ou fãs pedindo fotos de dois em dois minutos. Praticamente todos saíram ao mesmo tempo.

  • Zayn's POV

  • Indiferente. Era exatamente assim que eu me sentia ao lado da Sara. Eu não sabia se era bom o suficiente pra ela e Harry também parecia muito determinado em querer conquistá-la com aquelas cantadinhas da época que minha avó usava fio dental.

  • Sério, ainda bem que ela ainda não mostrou muito interesse por ele, porque agora quem parece bom o suficiente demais pra alguém, é a Sara pro Harry.

  • Louis: O que iremos fazer primeiro? – ele disse assim que todos nos reunimos no comecinho do parque.Liam: Eu vou com Niall na London Eye.Z: Eu queria ir tomar um sorvete. Sara, você iria comigo? –  perguntei já receoso pela resposta. Um toco já tinha sido ruim, mas na frente de todos, seria quase humilhante.

  • Eu vi Bia lançar um olhar pra ela e vi que ela percebeu esse olhar também. Mas e agora? Ela ia aceitar?
  • Porque Harry estava quase lhe ''comendo'' com os olhos.

  • S: Hum… Que tal irmos todos? – ela sugeriu sorrindo. Tinha como negar com aquele sorriso?
  • Louis: Ah, eu não to muito a fim. – ele disse fazendo careta. – Bia, vamos comigo ao London Eye?
  • B: Ermm... – ela intercalou os olhos pra Louis e Sara. Tava na cara que ela realmente gostava do Tomlinson, pois estava dividida com a decisão. –  Eu quero tanto conhecer a London Eye... Talvez um sorvete com Zayn seja muito melhor que irmos todos juntos.
  • H: NÃÃO! – ele se manifestou desesperado. Sara o olhou com medo.S: O que foi, Harry?
     H: Eu só... Só... Nada! –  ele suspirou e revirou os olhos vendo o sorrisinho vitorioso de Zayn.

  • S: Bia, pode ir. Eu sei que você quer ir. Você ama o London Eye. Ainda mais com Louis Tomlinson. – ela sorriu maliciosa.

Louis olhou para Bia, os olhos dela brilhavam e ela corava pouco a pouco. Ele sorriu e entrelaçou seus dedos aos dela.

         B: Tudo bem. Boa sorte com os meninos! – ela respondeu indo em uma direção contrária com Louis.

  • H: Então eu vou com vocês também.  – ele olhou pra Sara.

  • Que vontade de afogar esse ser naquele laguinho!


  • ( . . . )

  • Sara ia andando entre nós dois. Eu emburrado de um lado, Harry sorridente do outro. Como ele podia dizer tantas coisas idiotas? Só faltou a Economia Americana entrar no assunto. As vezes ele é tão brega que me assusta, ou talvez eu seja implicante demais, sei lá.

  • De repente ele parou de falar. Glória a Deus! Sara ficou andando e olhando o céu de vezes em quando. Eu não tinha nada pra falar, por mais que tentasse puxar algum assunto da memória. Se Harry não tivesse com a gente, talvez eu estaria mais a vontade pra isso.

  • Um carrinho de sorvete estava parado com um senhor logo á frente. Nem vi como aconteceu, quando olhei de volta, Sara já estava fazendo seu pedido antes de nós. Acho que ela realmente queria tomar sorvete ou só quis fugir desse clima tenso entre a gente.

  • H: O que você escolheu? - Harry perguntou tentando ser carinhoso com ela. As vezes eu achava que ele ia beijá-la na minha frente. E por Deus do céu, eu socaria ele bem na cara se ele fizesse isso.
  • S: Eu escolhi um picolé. – ela disse desembalando o sorvete. –  Vocês não vão pegar?
  • H: Eu vou querer uma casquinha de pistache. Z: Hm... Tem de morango?Xx: Aqui está. – o vendedor entregou os dois sorvetes. H: Nós podíamos alugar um daqueles pedalinhos pra passear. Parece ser divertido. –  ele disse voltando a caminhar.

  • Seria divertido sim... Se eu te jogasse dentro do lago, você se afogasse e não voltasse mais pra atrapalhar o passeio que era MEU com a Sara.

  • Z: Se a Sara quiser ir, por mim tudo bem.
  • Ambos olhamos pra Sara.

  • S: Ah, claro, mas o pedalinho não é só pra duplas? – ela olhou para nós dois.

Espera! Ela ia ter que escolher um de nós dois. Harry me lançou um olhar mortal, também o encarei sem medo.

Ok, o cachinhos dourados estava querendo guerra. Ele tinha que aprender uma coisa: Em jogos, um Malik nunca perde.
  • H/Z: Eu vou com você! – dissemos ao mesmo tempo.
  • S: Meninos… Já sei! Vão vocês dois e eu vou sozinha. – ela sorriu ingênua.
  • H: Claro que não!Z: Sem chances! Eu te chamei primeiro pra vir comigo, então...H: Mas o encontro era CO-MI-GO! Eu nem sei o que você, Liam e Niall vieram fazer aqui. –  ele me olhou com insignificância.Z: Para de ser retardado, a garota nem te quer!H: Nossa! Falou o mais bonito do universo.Z: Tem quem queira.H: Idem!Z: Então se manda com essas cantadinhas de mil e novecentos pra outro lugar.H: Não. Eu saio se eu quiser.Z: Nossa, tô impressionado com a sua reposta! Quantos anos mesmo? Dez?H: Cala a boca, Malik!Z: Cala a boca você!H: Eu mandei você calar a boca primeiro!Z: E eu não vou calar!
  • S: Meninos! – ela gritou impaciente. –  Vocês dois vieram sair com todos, não só comigo. Zayn! – ela me encarou. –  Eu não gosto do Harry, mas não é por isso que você precisa jogar na cara dele. – disse aborrecida. – E Harry… – olhou séria pra ele. –  Não precisa ficar assim por minha causa. Como eu disse, vim sair com todos! E eu não gosto de vocês também. – disse por fim se virando e caminhando sozinha á frente. – Ah! E tem sorvete no canto da sua boca. – ela gritou pra mim de longe.

  • Z: Satisfeito, Zé mané?H: Ela não gosta de mim? –  ele ficou falando sozinho enquanto seguíamos a Sara.Z: Ah, me poupe de drama! - revirei os olhos.


  • Bia’s POV

  • Louis selecionou Galeria e então apareceu todas as nossas fotos no seu celular. Tínhamos fotografado bastante coisa durante as três voltinhas na London Eye. Lá em cima era tão lindo, mas dava tanto medo.

  • Xx1: Ei, Louis! Posso tirar uma foto com você? - uma menina chegou de repente, interrompendo nossas risadas de uma conversa boba que estávamos tendo.L: - Claro. Onde? - ele se levantou do banquinho do parque.Xx1: - Aqui mesmo. - ela disse o abraçando em frente á câmera que sua amiga segurava para tirar a foto dos dois.

  • Fiquei esperando eles tirarem a foto com o meu algodão doce e o de Louis na mão.

  • Xx1: Obrigada, eu te amo, Louis! L: De nada. - ele sorriu e elas foram embora.Xx1: - Viu aquela menina com ele?Xx2: - Eu preferia a Eleanor. - escutei elas conversarem entre si antes de irem embora.

  • Sei lá, eu só fiquei desapontada. Louis não deve ter escutado, então eu apenas fingi que estava tudo normal.

  • L: Do que estávamos falando mesmo?B: Parece que o passeio já acabou pra eles.L: Hã?B: Sara, Zayn e Harry já estão voltando. - olhei para o finzinho da pracinha, onde eu já podia vê-los se aproximando. Zayn e Harry pareciam que estavam chegando de um velório.
  • S: Não tô afim de ficar aqui mais. – ela chegou falando com desânimo e uma pitada de raiva ao mesmo tempo.
  • B: O que aconteceu? –  estranhei seu jeito e o modo em como Zayn e Harry já nem chegavam perto dela.  Pareciam receosos.
  • S: Te conto depois. Ou melhor, você quer ficar aí com o Lou? Eu vou indo.
  • L: Bom, se ela quiser ir também não tem problema. Eu gostei muito do dia de hoje. – ele disse sorrindo.
  • B: É, acho que eu prefiro ir embora, também. Não vou deixar você ir sozinha. Tudo bem pra você, Louis?L: Já disse: Sem problemas. – ele realmente parecia não se preocupar.B: Então tá. Tchauzinho! – falei e Louis se levantou, chegando perto de mim.



  • Meu coração estava acelerando a cada passo adiante que ele dava. Senti sua mão na minha cintura, seu corpo se encostando levemente no meu. Minha nuca correspondeu arrepiada com a sua mão e eu fechei os olhos com aquela sensação. Estava sentindo que o melhor estava por vir.

  • Sua respiração quente abafou minhas bochechas e seus lábios pressionaram carinhosamente naquela região. Abri os olhos decepcionada.

  • O que? Um beijo na bochecha?

  • L: Tchau! –  ele sorriu. FDP*B: Tchau. –  sussurrei de novo. Droga, eu estava muito abalada com aquela aproximação. – Tchau, meninos!H/Z: Tchau!
  • S: Tchau Lou! – ela o abraçou –
  • L: Tchau Sarinha! – ele sorriu.
//
  • Zayn e Harry estavam ali, parados na sua frente. Sara olhou pra eles e passou no meio dos dois sem ao menos falar com um deles. Não estava sem rude, era pro bem deles. Eles tinham que parar de brigar!

  • Ela alcançou Bia e as duas foram caminhando e conversando pela calçada.

  • S: Tá, pode me contar que está chateada pelo Louis só ter te dado um beijo na bochecha.
  • B: Sim, estou. –  ela suspirou e continuou caminhando. - Poxa, eu pensei que depois daquele beijo na balada, ele fosse me olhar de outro jeito, sei lá. Enfim!
  • S: Mas ele te olha. Você viu como ele falou que gostou desse dia? Você acha que ele falaria isso a toa? Você é uma baita sortuda. E eu sei que ele gosta de você. Vocês ficam bonitinhos juntos. – ela disse com um sorriso largo, tentando amenizar aquela situação.
  • B: Jura? – ela começou a sorrir mais animada. - Também acho que ficamos bonitinhos juntos. – brincou gargalhando. – Mentira! Mas então, o que aconteceu lá naquele passeio pro Harry e Zayn terem voltado com aquelas caras de bunda?
  • S: Ah, aqueles não tem jeito! Harry inventou de ir para aqueles pedalinhos, sabe? E só dá duas pessoas! Então eles começaram a brigar e eu não aguentei. Nossa gente! É muita pressão! Fora que se a mídia ver isso, vai cair tudo em cima de mim.
  • B: Duplamente sortuda! - praticamente gritei na rua, o que arrancou atenção de algumas pessoas. Disfarcei e sorri sem graça, voltando ao assunto - Cara, tem noção do que é ter um Harry e um Zayn brigando por você? Digo, briga não é legal, mas... - suspirei. - Você já deve ter entendido. E nesse caso de mídia, bem... Eu não sei eles vão gostar muito de mim caso essa "coisa" vazar por aí. Escutei duas meninas dizendo hoje no parque que preferiam a Eleanor.
  • S: Eu acho um cocô ter eles brigando por mim. Preferia não brigando. E quanto a essas meninas: são invejosas! Elas só conseguiram uma foto com ele enquanto você passou dias com ele e ainda o beijou! Tem noção disso? – riu.
  • B: Tem razão, acho que tenho um ''pouco'' de sorte. – ambos riram.





0 comentários:

Postar um comentário